Viajar para a Índia é uma experiência única para qualquer viajante. Descubra as maravilhas da terra de Mahatma Gandhi, as atrações incríveis do Triângulo Dourado: Nova Deli, Jaipur e Agra.
Descubra o verde de Delhi, o rosa de Jaipur e o branco do Taj Mahal em Agra. Viaje para Orchha, Khajuraho e Varanasi, onde você encontrará uma variedade de templos.
Veja o itinerário e embarque com a gente pelo norte da Índia!
Café da manhã. Pela manhã, visita a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, em pleno coração da velha Delhi.
Faremos uma pausa para tirar fotos no Forte Vermelho, veremos o Raj Ghat, lugar onde Gandhi foi cremado e o templo Sikh.
Vista panorâmica aos edifícios governamentais ao longo do Raj Path e do imponente portão da Índia.
Para completar nosso passeio, visitamos o impressionante Minarete de Qutub Minar de 72 m de altura.
Jantar no hotel.
Café da manhã. Saída por estrada para Jaipur.
Pausa para almoço em Shahpura, a caminho de Jaipur, a” Cidade Rosa ” onde se encontra a emblemática fachada do Palácio dos Ventos.
Chegada e check-in no hotel.
Por volta das 15: 30, iremos visitar o Templo Birla, no caminho faremos uma pausa para fotos no Museu Albert Hall.
Jantar no hotel.
Café da manhã e visita à cidade de Amber, localizada no estado de Rajastão. Faremos o trajeto até o palácio fortificado, o Forte de Amber, os pavilhões do palácio são decorados com pinturas e filigranas de mármore.
No retorno a a Jaipur, nos aproximaremos do Palácio do Maharajah (Palácio de Jaipur) e seus museus, bem como do observatório Jai Singh.
Jantar e pernoite no hotel.
Café da manhã e saída para visitar o poço escalonado de Abhaneri e Fatehpur Sikri, capital imperial, esta foi a última cidade construída por Akbar e abandonada aparentemente por falta de água.
Seguimos com destino à Agra, cidade que dividia com Delhi, a capital do Império Mogol.
Visitaremos a Igreja de Akbar, construída em 1600 pelos padres jesuítas.
Jantar e pernoite no hotel.
Café da manhã e visita ao famoso palácio do Taj Mahal, construído entre 1631 e 1653 nas margens do rio Yamuna, pelo imperador muçulmano Shah Jahan da dinastia Mughal, em homenagem à sua esposa favorita. É considerado o mais belo exemplo da arquitetura mongol. Seu estilo combina elementos da arquitetura islâmica, persa, indiana e até turca.
Em seguida, visitaremos o Forte Vermelho de Agra, às margens do rio Yamuna, no centro da cidade. Ele reflete a arquitetura indiana sob três imperadores mongóis: Akbar, Jehangir e Shah Jahan.
Retorno para Delhi.
Jantar e pernoite no hotel.
Café da manhã. Traslado para o Aeroporto de Deli. Voo para Varanasi (10:30 -11:50 ou 13:20 -14:45).
Varanasi é a cidade dos “Mil degraus” e também a mais sagrada da Índia. À tarde, iremos às margens do rio Ganges para testemunhar a cerimónia da noite “Aarti”.
Jantar no hotel.
Ao amanhecer faremos um passeio de barco pelo Ganges, onde contemplaremos os fiéis ao longo dos ghats, purificando-se e realizando suas oferendas. Em seguida, passearemos pelo labirinto de vielas da cidade, onde as ruas são um cenário da vida.
Retorno ao hotel e café da manhã.
Em seguida, faremos um passeio à Sarnath, aldeia que Buda deu o primeiro sermão. Aqui visitaremos o Museu, stupas e o jardim com uma estátua de Buda.
Jantar no hotel.
Refeições: Café da manhã e jantar.
Café da manhã.
Traslado para o aeroporto de Varanasi.
Voo para Delhi.
Fim da sua aventura na Índia.
Refeições: Café da manhã.
Sim. Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia, e o processo mais comum é o e-Visa (visto eletrônico). Ele pode ser solicitado online no site oficial do governo indiano e costuma ser aprovado em poucos dias. Existem categorias como turismo, negócios e conferência — para turismo, normalmente o visto é válido por 30 dias a até 1 ano com múltiplas entradas.
Roupas leves, de algodão, ideais para o clima quente e úmido
Um lenço grande ou pashmina (útil em templos e lugares religiosos)
Calçados confortáveis (que possam ser tirados com facilidade)
Repelente de insetos
Protetor solar
Adaptador de tomada (padrão tipo C, D ou M – voltagem 220V)
Remédios básicos e itens de higiene pessoal (podem ser difíceis de encontrar em algumas regiões)
Não há vacinas obrigatórias para entrada na Índia a partir do Brasil, mas é altamente recomendável estar com a vacina contra febre amarela atualizada, além de outras como Hepatite A, Tifoide, e Tétano, dependendo do seu destino dentro do país. Consulte um posto de saúde de viagens (Anvisa) para orientações atualizadas.
Você pode comprar facilmente um chip local (SIM card) nas operadoras indianas como Airtel, Jio ou Vodafone, apresentando passaporte e foto. É uma forma econômica de ter acesso à internet e fazer ligações. Em grandes cidades, a maioria dos hotéis e cafés oferece Wi-Fi gratuito.
(11) 96130-3368
contato@roteirosindia;com